Chefe do CV da Bahia é preso com companheira em condomínio de luxo no Ceará
'LL' era responsável pela coordenação da logística de drogas e armamentos da facção
(Foto: reprodução/internet)
04/11/2025 16:15
Uma ação conjunta das polícias Civis do Ceará (PCCE) e da Bahia (PCBA) resultou, nesta terça-feira (4), na prisão de Luís Lázaro Santana Alves, conhecido como "LL", apontado como chefe do Comando Vermelho (CV) em Salvador, e de sua companheira, Marielle Silva Santos. O casal foi localizado em uma residência de alto padrão em um condomínio de luxo no município do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
De acordo com as investigações, Luís Lázaro era responsável pela coordenação da logística de drogas e armamentos da facção, além de autorizar ações criminosas. Marielle é investigada por gerenciar a movimentação de valores e atuar na lavagem de dinheiro do grupo na capital baiana.
Os dois estavam foragidos da Justiça da Bahia e foram presos após troca de informações entre equipes da Delegacia de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Ceará e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil baiana. Durante a operação, celulares foram apreendidos pelos investigadores.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Após a prisão, o casal foi levado à sede da Denarc em Fortaleza, onde foram cumpridos os mandados de prisão temporária por tráfico de drogas e organização criminosa. As autoridades agora trabalham no processo de transferência dos dois para Salvador, onde deverão responder às acusações.