Chefe de organização criminosa no Mulungu é preso em Fortaleza
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Chefe de organização criminosa no Mulungu é preso em Fortaleza

Contra ele, haviam quatro mandados de prisão em aberto

Foto: reprodução/Instagram

04/07/2023 15:11

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) localizou e prendeu, na última quinta-feira (29), Antônio Gilliard Oliveira dos Santos, de 40 anos, chefe de uma organização criminosa com atuação no município de Mulungu. O alvo foi preso no bairro Maraponga, em Fortaleza. Com ele, duas pistolas e munições foram apreendidas pelos policiais.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Antônio Gilliard possui uma extensa ficha criminal homicídio, integrar organização criminosa, porte e posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa, tráfico de drogas, roubo, corrupção de menor, resistência, dano e adulteração de chassi e crimes de trânsito. Contra ele, havia quatro mandados de prisão preventiva em aberto pelos crimes de homicídio, organização criminosa, corrupção de menores e roubo, todos eles cometidos na região Norte do Estado. Segundo as investigações, Antônio Gilliard era o responsável por tomar todas as decisões de ações criminosas da região de Mulungu, onde morava.

No momento da captura, o criminoso tentou fugir em seu veículo, momento em que, conforme os policiais citaram, o alvo chegou a jogar a esposa e o filho para fora do carro em movimento. O suspeito, que foi alcançado e preso, estava em posse de duas pistolas com carregador alongado, além de munições.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Antônio foi levado à Draco, onde todas as decisões judiciais foram cumpridas em seu desfavor. Além do cumprimento dos mandados, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, direção veicular perigosa, dirigir sem habilitação, gerando perigo de dano e dano qualificado. Com isso, as investigações prosseguem com foco em prender demais membros ligados à organização criminosa da qual Antônio Gilliard é chefe. 

LINKS PATROCINADOS