Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Chefe de grupo criminoso no Ceará é preso em Rurópolis, no Pará

Na abordagem, Rafael Cambado tentou ludibriar os policiais com uma identidade falsa

Foto: reprodução/Polícia Civil

30/09/23 10:40

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com o apoio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Polícia Civil do Estado do Pará (PCPA), resultou na localização e prisão de José Rafael Diógenes, de 37 anos, conhecido como “Rafael Cambado”. Ele é apontado como partícipe de diversos crimes no Ceará. Rafael Cambado estava escondido no município de Rurópolis, no estado do Pará.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

José Rafael estava sendo investigado por diversos crimes ocorridos nos municípios de Jaguaribe, Alto Santo e Icó. O criminoso possui seis passagens por homicídio doloso, tentativas de homicídios dolosos, crime de trânsito, tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo, crime contra a ordem econômica, posse e comercialização de armas de fogo, organização criminosa e corrupção de menores.

Rafael Cambado é apontado como integrante de um grupo criminoso responsável por crimes nos dois estados. Após trocas de informações entre as Polícias Civis do Ceará e do Pará, ele foi localizado na zona rural da cidade de Rurópolis. Durante a abordagem, Rafael se apresentou com uma identidade falsa na tentativa de ludibriar os agentes. Mas sem sucesso.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Diante disso, ele foi conduzido para uma unidade policial da região, onde um mandado de prisão preventiva por homicídio e organização criminosa foi cumprido contra ele. José Rafael também foi autuado em flagrante pelo crime de falsa identidade. As diligências contaram ainda com o auxílio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul) do Ceará.

LINKS PATROCINADOS