Chefe de grupo criminoso envolvido com jogo do bicho e extorsão é preso em Fortaleza
As investigações sobre o caso ocorrem há nove meses
(Foto: reprodução/Polícia Civil do Ceará)
25/05/2023 15:49
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), prendeu, nesta quinta-feira (25), um homem apontado como o chefe de um grupo criminoso envolvido com jogo do bicho, lavagem de dinheiro e extorsão. Na oportunidade, ainda foram apreendidos nove veículos – sendo dois de luxo –, aparelhos celulares, notebooks, documentos, dezenas de maquinetas e uma quantia de dinheiro em espécie.
Participe do grupo do CN7 no WhatsApp
A prisão foi realizada no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza, mesma região onde o suspeito detinha o controle do esquema de jogatina. As investigações sobre o caso ocorrem há nove meses.
"Essa prisão realizada hoje foi de um chefe de um grupo criminoso, que tinha, como principal atividade, o cometimento de crimes graves como integrar organização criminosa, extorsão, explorar o jogo do bicho e lavagem de dinheiro", disse o delegado geral da PC-CE, Márcio Gutiérrez.
Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram
"Nosso trabalho não é somente localizar e prender essas lideranças, mas também de promover uma asfixia financeira e tirar o patrimônio que eles angariaram com as atividades criminosas", completou.
Confira foto do material apreendido:
