Chefe de facção criminosa é preso em Caucaia com armas e drogas - CN7

Chefe de facção criminosa é preso em Caucaia com armas e drogas

Dhelk era considerado o "Cabeça 01" da região

Chefe de facção criminosa é preso em Caucaia com armas e drogas

(Foto: reprodução/SSPDS)

28/08/2025 12:51

Na manhã desta quinta-feira (28), uma operação integrada da Polícia Militar (PMCE) e da Polícia Civil (PCCE) resultou na prisão de um homem apontado como principal liderança criminosa do bairro Cigana, em Caucaia. Conhecido como "Dhelk", de 35 anos, o suspeito foi localizado em um imóvel no Cumbuco após troca de informações entre a Coordenadoria de Inteligência da SSPDS e equipes da PM e PCCE.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Com ele, foram apreendidas três pistolas, 200 munições, dez carregadores, entorpecentes e celulares. Segundo a polícia, Dhelk era considerado o "Cabeça 01" da região e tinha três mandados de prisão em aberto. A ação contou com o apoio de equipes do RAIO, Força Tática, SAI, COIN e da Polícia Civil.

De acordo com os levantamentos, o homem possuía extensa ficha criminal, incluindo passagens por associação criminosa, tráfico de drogas, roubos, porte ilegal de arma, falsificação de documentos e fuga de preso. Ele também era investigado por comandar atividades de um grupo criminoso com atuação em Caucaia e Aracati.

Após a prisão, o suspeito foi levado para a 1ª Delegacia de Caucaia, onde foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, receptação, tráfico e associação para o tráfico. Contra ele também foram cumpridos os três mandados de prisão já expedidos. Agora, encontra-se à disposição da Justiça.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Durante a operação, uma mulher que estava no local foi conduzida para a delegacia, mas liberada após ser ouvida, já que não foram encontrados indícios de sua participação nos crimes.

Confira foto do material apreendido:

Publicidade
Publicidade

LINKS PATROCINADOS