sete dias sem medo da notícia
Cadeia
Chefe de facção criminosa é preso em ação conjunta das polícias Civil e Militar
Os detalhes da ação foram revelados nesta sexta-feira (10), em entrevista coletiva
Por : Redação CN7
10/09/21 18:25

Uma ação em conjunto da Polícia Civil (PC-CE) e Polícia Militar do Ceará (PM-CE) resultou na prisão em flagrante de Francisco Pereira Rocha, de 36 anos. O homem é suspeito de ser o chefe da facção Comando da Laje, atuante na cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Ele é apontado como o mandante de homicídios e em ameaças contra os moradores do município. Os detalhes da ação foram revelados nesta sexta-feira (10), em entrevista coletiva.

Também conhecido como “Louro da Polda“, Francisco Pereira foi capturado em flagrante em uma residência situada no bairro Padre Júlio Maria, em Caucaia. No momento da prisão, ele estava em posse de uma pistola, além de 53 munições de calibre 9 mm. Ele é apontado como o sucessor de Francisco Cilas de Moura Araújo, de 45 anos, o “Mago”, que foi preso no dia 7 de julho de 2020, durante uma operação da PC-CE no Piauí. “Louro da Polda” também é investigado por envolvimento no tráfico de drogas.

Além da arma e munições, foram apreendidos também relógios de marcas luxuosas e um veículo. Diante do flagrante, Francisco Pereira foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Caucaia. Lá, ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e por integrar uma organização criminosa.

LINKS PATROCINADOS