Chefe da GDE no Conjunto Palmeiras é preso em Goiás após seis anos foragido

"Dudu" era apontado como uma das lideranças da facção criminosa Guardiões do Estado

(Foto: reprodução/WhatsApp)

(Foto: reprodução/WhatsApp)

15/05/2026 12:28

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu, em Goiás, Carlos Eduardo Soares de Castro, conhecido como "Dudu". Ele foi condenado pelo Tribunal do Júri por homicídio qualificado contra João Victor Lima de Sousa. O crime ocorreu no dia 02 de janeiro de 2018, no bairro Conjunto Palmeiras, em Fortaleza.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo o DHPP, "Dudu" era apontado como uma das lideranças da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) que atuava no Conjunto Palmeiras à época do crime. As investigações indicaram que ele executava ordens de Lindomar, apelidado de ".50", também condenado pelo homicídio.

A prisão foi realizada em Valparaíso de Goiás/GO, município que faz divisa com o Distrito Federal (DF). O homem foi localizado em um condomínio da cidade. A ação ocorreu após troca de informações entre a Polícia Civil do Ceará (PCCE) e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Siga o canal do CN7 no Telegram

Carlos Eduardo estava foragido desde o crime e já havia sido condenado pela Justiça. Após a captura, ele deve ser transferido para o sistema prisional do Ceará, onde cumprirá a pena imposta pelo Tribunal do Júri.

Assista ao vídeo da captura:

Vídeo: Chefe da GDE no Conjunto Palmeiras é preso em Goiás após seis anos foragido - Vídeo 1
Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS