Chapa de Maurício Filizola dá entrada em 7 ações para suspender eleições na Fecomércio
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Chapa de Maurício Filizola dá entrada em 7 ações para suspender eleições na Fecomércio

Todas as sete ações foram negadas no plantão judiciário. Eleições ocorrem até às 14h

(Foto: reprodução/YouTube)

09/04/2022 10:02

O ex-presidente interino da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), Maurício Filizola, deu entrada em sete ações para tentar suspender as eleições na Federação, que está marcada para esse sábado (9). No entanto, todas as liminares foram negadas no plantão judiciário.

Além das ações negadas, mais quatro candidatos da chapa de Maurício Filizola, intitulada ‘Renovação e Libertação’, foram considerados inelegíveis. Foram eles: Antônio Nidovando Pereira Pinheiro, Gerardo Vieira Albuquerque, Francisco Honório Pinheiro Alves e um outro nome.

"Em respeito ao princípio da liberdade sindical, não pode o Estado-juiz intervir para dar interpretação distinta àquela dada pelo colegiado formado com observância dos estatutos da entidade sindical. O respeito ao processo eleitoral, com observância dos prazos e decisões para impugnações, no âmbito da entidade sindical, se constitui em direito da categoria, que aprovou seus estatutos e regimentos, inclusive no que tange ao processo eleitoral. Diante do acima exposto, INDEFIRO o pedido de tutela de urgência requerido pelo autor", diz um trecho do documento.

Confira o documento na íntegra:

Leia também:

Eleição que vai definir nova diretoria da Fecomércio-CE acontece neste sábado (9)

LINKS PATROCINADOS