Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Cerca de 150 famílias são afetadas com enchente de rio em Santa Quitéria

Entre segunda (26) e terça (27), Santa Quitéria registrou as maiores chuvas

Foto: Júlio Gaúcho/AVSQ

28/02/24 10:20

Cerca de 150 famílias foram afetadas com a enchente do rio Jacurutu, em Santa Quitéria, nesta terça-feira (27). Segundo os moradores, o rio chegou ao maior nível desde 1996. Casas ficaram alagadas, móveis molhados entre outros prejuízos. Por meio das redes sociais, o prefeito Braguinha (PSB), informou que o nível baixou, mas afirmou, nesta quarta-feira (28), que “as equipes continuam atentas às previsões de chuvas para agir rapidamente, caso necessário”.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A situação de Santa Quitéria está sendo acompanhada também pelo Governo do Estado. Em publicação nas redes sociais, o governador Elmano de Freitas, internado em São Paulo para check-up médico, comunicou o envio de equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para a cidade. “Nossas equipes de Proteção Social também estão de prontidão para dar todo apoio necessário à população de Santa Quitéria”, escreveu o gestor estadual.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Foram 130 milímetros (mm) de chuva em Santa Quitéria entre segunda-feira (26) e terça-feira (27), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), sendo o posto que registrou as maiores chuvas no período.

LINKS PATROCINADOS