Cerca de 10 hectares são atingidos pelo incêndio de grandes proporções no Cocó
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Cerca de 10 hectares são atingidos pelo incêndio de grandes proporções no Cocó

A Pericia Forense do Ceará (Pefoce) realiza a coleta de vestígios

(Foto: João Alves/Portal CN7)

23/01/2024 7:22

O incêndio de grandes proporções do Parque Estadual do Cocó, considerado o maior parque de área urbana com uma área total de 1.581,29 hectares, pode ter sido causado por ação criminosa. Essa é a principal suspeita da Secretaria de Meio Ambiente e Mudança de Clima (SEMA). A linha de investigação aponta que o fogo tenha sido causado por ação humana. A SEMA fez a afirmação durante entrevista realizada nesta segunda-feira (22). O fogo atingiu cerca de 10 hectares do parque.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Um inquérito policial foi instaurado para investigar as causas, mas a principal suspeita é ação criminosa. O foco de incêndio foi registrado na quarta-feira (17), mas durante quatro dias, as equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam na área. Nesta segunda-feira, a corporação informou que o fogo estava controlado. A Pericia Forense do Ceará (Pefoce) realiza a coleta de vestígios para determinar pontos de ignição e pelos próximos dias, as equipes vão continuar em busca de elucidar o caso, determinar a área atingida e também as causas do incêndio.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) investiga o caso, que deve finalizar o inquérito em até 30 dias, podendo ser ampliado por igual período caso necessite de mais tempo para as investigações.

LINKS PATROCINADOS