Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Centro de Convenções do Cariri celebra 10 anos de inauguração

Equipamento se destaca como protagonista do turismo de negócios no interior do estado

(Foto: divulgação)

15/05/24 13:39

Localizado às margens da CE-292, na ligação entre os municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, o Centro de Convenções do Cariri (CCC) está celebrando 10 anos de atuação como o principal indutor do turismo de negócios no interior do estado.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Construído pelo Governo do Ceará e inaugurado em 15 de maio de 2014, o CCC é administrado pela Secretaria do Turismo (Setur). Além do triângulo Crajubar, estima-se que o equipamento também beneficia outros 25 municípios que compõe a região do Cariri, por contemplar diversas atividades culturais e sociais.

No último ano, o equipamento apresentou um crescimento de 44%, sediando mais de 50 eventos. Em 2024, ele já foi palco de diversos acontecimentos importantes, como a II edição Seminário de Direito Material e Processual do Trabalho do Cariri, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região – Ceará (TRT-CE), por intermédio de sua Escola Judicial (Ejud7); e o 1º Congresso Regional Eleitoral do Cariri, realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

Além dos citados acima, no primeiro semestre do ano o equipamento tem programado outros eventos corporativos, de empresas e instituições da região, além de um feirão de móveis, dias 19 e 20 de junho, que promete movimentar a economia da cidade com a participação de lojistas convidados.

Estima-se que de janeiro a abril, o CCC já recebeu cerca de 6.500 pessoas. Todo esse público participou de eventos sediados e que foram sucesso de público, como a Expo Tattoo Cariri que reuniu uma média de 100 expositores por dia, totalizando 300, na mais recente edição, realizada em fevereiro.

“A importância do Centro de Convenções do Cariri vai além do seu impacto econômico direto. Ele se tornou um símbolo do potencial da região em sediar eventos de relevância nacional, promovendo não apenas o intercâmbio de conhecimento e negócios, mas também colocando o Cariri no mapa como um destino turístico de destaque”, celebra a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Com capacidade para receber seminários, cursos profissionalizantes, exposições, feiras, teatro, entre outros eventos, o CCC possui 4.950,68 m² de área construída. A estrutura conta com um auditório para 560 pessoas e outros três, com 150 lugares cada; recepções; quatro salas multiuso; estacionamento com 208 vagas e área de convivência.

LINKS PATROCINADOS