Sete dias por semana sem medo da notícia!
Centec inicia aulas remotas para alunos de oito municípios cearenses
Ouça a matéria

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) retoma na próxima segunda-feira (8) as aulas do Projeto Inclusão Sóciodigital (PISD) de forma remota.

As atividades começaram em março, mas foram interrompidas durante o período de isolamento social por conta da pandemia do coronavírus. Participam, ao todo, 208 alunos dos municípios de Beberibe, Brejo Santo, Fortim, Itaiçaba, Limoeiro do Norte, Jucás, Quixeré e Santa Quitéria.

A iniciativa oferece capacitação profissional para jovens de 16 a 24 anos abordando, de forma modular, uma coletânea de conhecimentos necessários ao profissional do século XXI. As aulas são coordenadas pelos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT) em cada cidade.

Os participantes estudam conteúdos como marketing pessoal, relações interpessoais, arte e design, tecnologia da informação, atendimento, gestão, competências administrativas e inglês, totalizando 280 horas de formação gratuita. O projeto também oferece a vivência em projetos sociais com o objetivo de estimular a consciência cidadã dos jovens. As ações presenciais serão retomadas apenas após a liberação dos órgãos de saúde pública.

A partir de segunda-feira, os alunos terão aulas a distância de inglês, gestão e informática. Na fase de planejamento, foi verificado que todos os estudantes matriculados possuem acesso à internet e equipamentos. O PISD tem o apoio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) do Governo do Estado do Ceará.

Aula inaugural
Para abrir os trabalhos, o Centec promoverá uma live na segunda-feira (08), às 10h, para todos os alunos com o tema “O Eu e o Coletivo: a responsabilidade de cada um”, ministrada pela psicóloga da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Profa. Ana Ignex Belém.

O evento de abertura contará com a participação do secretário da Secitece, Inácio Arruda; do presidente do Centec, Silas Barros; do diretor de Extensão Tecnológica e Inovação Hermínio Lima, além de coordenadores e colaboradores dos CVTs.

A programação conta, ainda, com a exibição de um vídeo-depoimento do ex-aluno do PISD, Bruno Fonseca, que atualmente é médico plantonista do Hospital Municipal de Beberibe.

SERVIÇO
O quê: Palestra de retomada das aulas do PISD
Quando: Segunda-feira (08/06), às 10h
Onde: meet.google.com/eyv-qbpt-inb

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também