Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Centec abre inscrições para qualificar professores da educação profissional

Formação tem 1.340 vagas disponíveis e acontece de forma online

09/07/2024 10:27

O Instituto Centec abre inscrições para seu novo programa de qualificação profissional, o EducaTech. O projeto é voltado para os professores vinculados ao Centec, por meio do Programa de Ensino Médio Integrado (EMI), executado nas Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP).

A formação tem 1.340 vagas disponíveis e acontece de forma online. As inscrições iniciam nesta segunda-feira, 8, e seguem até o dia 22 de julho, pela plataforma Centec Academy, com aulas previstas para iniciarem dia 12 de agosto.

Para realizar as inscrições, os professores deverão criar uma conta na plataforma (aqui) e em seguida realizar sua inscrição.

Com objetivo de qualificar os docentes para enfrentar os desafios do atual modelo de educação centrado nas áreas de tecnologia e inovação, o EducaTech está voltado para temáticas pedagógicas inovadoras, metodologias ativas, tecnologias educacionais digitais, aplicação da inteligência artificial na educação, design educacional, currículo digital, ética e cidadania digital, bem como o desenvolvimento de projetos educacionais na modalidade do Project Model Canvas.

A formação possui carga horária de 140h e será dividida em quatro módulos, sendo o último voltado para elaboração, por parte de equipes de cursistas, de projetos pedagógicos relativos a um produto educacional que possa ser aplicado nas escolas profissionais do Estado do Ceará.

LINKS PATROCINADOS