Cearenses recebem as primeiras doses da vacina contra a Covid-19
O evento foi realizado no Hospital Leonardo da Vinci
(Foto: Luciano Augusto)
18/01/2021 20:05
A solenidade de abertura da vacinação contra a Covid-19 no Ceará foi realizada na noite desta segunda-feira (18). Sob aplausos, a técnica de enfermagem Maria Silvana Souza Reis, de 51 anos, recebeu a primeira dose da CoronaVac. O evento contou com a presença da secretaria Municipal de Saúde, Ana Estela, do secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, da vice governadora Izolda Cela, e do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT).
Após receber a vacina, Maria Silvana reforçou o desejo de continuar atuando na linha de frente contra a Covid-19. "Não tenho medo de ser vacinada de jeito nenhum", afirmou. Em seguida, o governador Camilo Santana parabenizou os profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente do combate a Covid-19, no Ceará. "Eu queria, mais uma vez, ressaltar e agradecer a todos os profissionais que estiveram na linha de frente.", disse. Logo em seguida, o gestor chamou o médico intensivista, Francisco Adailton Alencar Braga, de 55 anos, a fisioterapeuta, Cristine Aparecida da Cunha, de 39 anos, e a enfermeira, Regiane Sousa Torres, de 34 anos, para receber o imunizante.
A surpresa da noite ficou por conta do primeiro indígena, e o sexto cearense a receber a dose da vacina CoronaVac: Dourado Tapeba, de 59 anos. Ele é líder da tribo Tabeba, em Caucaia.
Antes de encerrar a solenidade, Camilo Santana ainda agradeceu a toda a equipe da Secretaria da Saúde e pediu uma salvas de palmas aos primeiros vacinados e aos dois enfermeiros que aplicaram as seis vacinas.
O evento foi realizado no Hospital Leonardo da Vinci, que foi recentemente comprado pelo Governo do Estado para ajudar no combate a pandemia do coronavírus no Estado.
Assista a solenidade completa: