Cearense integra lista vermelha da Interpol entre 78 brasileiros procurados

Outros dois brasileiros também relacionados a crimes no Ceará constam na lista

(Foto: reprodução/Interpol)

(Foto: reprodução/Interpol)

06/01/2026 13:08

Antônio Anderson Costa Lacerda, de 32 anos, natural de Fortaleza, é o único cearense entre os 78 brasileiros incluídos na lista vermelha de procurados da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Antônio Anderson foi condenado por roubo pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e teve o nome inserido na lista internacional em julho do ano passado.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Além de Antônio Anderson, outros dois brasileiros também relacionados a crimes no Ceará constam na lista: Erick Machado Santos e Maria Jussara da Conceição Ferreira Santos. Eles são acusados de envolvimento no duplo homicídio de Rogério Jeremias de Simone, o "Gegê do Mangue", e Fabiano Alves de Souza, o "Paca", lideranças da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Siga o canal do CN7 no Telegram

O crime ocorreu há quase oito anos, em uma reserva indígena na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo as investigações, Erick teria atuado como um dos executores, enquanto Maria Jussara auxiliou no apoio logístico e no planejamento da ação. Ambos seguem foragidos.

Confira foto:

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS