X
Sete dias por semana sem medo da notícia!
Ceará visita Fluminense, no Rio de Janeiro, pensando em abrir quatro pontos do Z4
Derrotas dos adversários durante o fim de semana favoreceram a equipe cearense
Foto: Reprodução / Internet

A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro causou severas agitações na parte inferior da tabela. Hoje (19), esperando escapar da mesma sensação, Ceará visita o Fluminense, no Maracanã, em partida marcada para às 20h.

Adversários diretos do Vovô tropeçaram no decorrer do fim de semana, o que favoreceu a equipe cearense. Sábado, o Vitória perdeu dentro do Barradão por 2 x 1 para o Atlético-PR. O Vasco, com um ponto a mais que o Alvinegro de Porangabussu (39 x 38), encontrou o Corinthians na Arena e  foi derrotado por 1 x 0, mesmo placar do Atlético-MG sobre o Bahia, no Independência.

O América-MG, que somou mais três pontos, garantiu-os na vitória por 2 x 1 sobre o Santos. O agora vice-líder Flamengo conquistou sua posição após vencer o Sport por 1 x 0 na Ilha do Retiro, em Recife.

O clube que mais preocupava o Ceará era a Chapecoense que, por enquanto, se encontra na zona de rebaixamento, mas o Verdão do Oeste Catarinense perdeu por 2 x 0 na Arena do Grêmio para os donos da casa.

Hoje, portanto, o Vovô precisa vencer o Tricolor Carioca para garantir mais três pontos e ficar a quatro da zona da degola, ou rebaixamento.

É provável que Marcelo Oliveira coloque este time como titular: Júlio César; Gum, Digão, Igor Julião e Ayrton Lucas; Airton Richard e Sornoza; Everaldo, Luciano e Cabezas (Paulo Ricardo).

Já o técnico Lisca, treinador do clube cearense, deve escalar Everson, Tiago Alves, Luiz Otávio, Samuel Xavier, Felipe Jonatan, Edinho, Richardson, Ricardinho, Leandro Carvalho, Calyson e Arthur.

Richardson, Samuel Xavier, Arthur, Leandro Carvalho, Arnaldo, Reina, Calyson, Pedro Ken e J. Cardona estão pendurados.

Romário, Alex Amado e Juninho Quixadá estão no Departamento Médico, e Reina e Wescley, em transição.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também