sete dias sem medo da notícia
Ceará vai receber mais um lote de vacinas contra a Covid nos próximos dias
Este será o 13º lote de vacinas que chega ao Ceará
(Foto: reprodução/Facebook Camilo Santana)
Por : Redação CN7
05/04/21 19:25

O estado do Ceará vai receber nos próximos dias mais um lote de vacinas contra o coronavírus. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana (PT) nesta segunda-feira (5), em publicação nas redes sociais. O dia exato e a quantidade que imunizantes, no entanto, não foram revelados.

Este será o 13º lote de vacinas que chega ao Ceará. “A vacinação segue avançando em todo o Ceará. Esta semana devemos receber novo lote de vacinas para darmos continuidade ao processo de imunização no estado”, escreveu Camilo em um trecho da postagem.

O governador ainda relembrou a compra, de forma direta, de 5,87 milhões de doses da vacina russa Sputnik V. “Estamos buscando junto à Anvisa maior celeridade na aprovação da vacina. O Ceará está entre os estados que mais aplicaram as doses recebidas, mas só descansarei quanto todos os cearenses estiverem imunizados”, completou.

Vacinação

Segundo dados do ‘Vacinômetro’, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), foram aplicadas 1.189.103 doses da vacina contra a Covid-19 em todo o estado, até esta segunda-feira (5). Destas, 955.437 foram aplicadas como primeira dose e outras 233.666 pessoas já receberam as duas doses do imunizante no Ceará.

LINKS PATROCINADOS