sete dias sem medo da notícia
Vacinação
Ceará deve completar ciclo vacinal de todos os adultos após aquisição da CoronaVac
Estado do Ceará também está na fila de espera para compra da ButanVac
(Foto: reprodução/Facebook)
Por : Redação CN7
22/09/21 19:22

A compra das 300 mil doses da CoronaVac vai possibilitar o estado do Ceará completar o ciclo vacinal de todos os adultos, com primeira e segunda doses. A aquisição foi anunciada pelo governador Camilo Santana (PT), em coletiva de imprensa na cidade de São Paulo, nesta quarta-feira (22).

“Atualmente temos mais de 90% dos adultos vacinados pelo menos com a primeira dose na Capital cearense, e quase 90% de adultos vacinados no Estado do Ceará, também pelo menos com a primeira dose”, explicou Camilo. Desta forma, restam apenas 10% a serem aplicadas. O acordo foi fechado como parte de uma aquisição direta que não envolveu o Ministério da Saúde, e foi feita em conjunto com outros quatro estados brasileiros, Espírito Santo, Piauí, Pará e Mato Grosso, que prevê um total de 2,5 milhões de doses.

Do total de 2,5 milhões de doses, a maior parte da entrega desta será destinada ao Pará, que ficará com 1 milhão de doses. Espírito Santo e Mato Grosso receberão 500 mil vacinas. O Ceará ficará com 300 mil doses e o Piauí, 200 mil.

Camilo Santana apontou ainda que o Ceará está na fila não apenas para a compra e o recebimento de mais doses da CoronaVac, mas também pela ButanVac.

Leia mais: Camilo Santana anuncia compra direta de 300 mil doses da CoronaVac

LINKS PATROCINADOS