Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Ceará terá mais dois voos semanais para Lisboa

Governador Elmano de Freitas comemorou a novidade

(Foto: reprodução/Governo do Ceará)

29/02/24 17:54

A companhia aérea TAP, que opera diariamente o trecho Lisboa/Fortaleza, decidiu incrementar dois voos para a malha aérea atual. A informação foi confirmada em reunião, realizada nesta quarta-feira (28), entre a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) e representantes da companhia aérea durante a BTL, feira que ocorre em Lisboa.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O governador Elmano de Freitas comemorou a novidade. “A ampliação dos voos da TAP em nossa malha aérea atual é muito importante para facilitar a chegada de mais turistas ao nosso estado e consolidar o Ceará como destino em médias e altas temporadas”, disse, por meio das redes sociais.

Com essa ação, o Ceará passa a contar com nove voos semanais ofertados pela empresa. Em 2023, a companhia operou com sete voos semanais. Esses dois novos voos representam uma possibilidade de acréscimo de 566 passageiros por semana, considerando a média de 95% de ocupação das aeronaves.

Yrwana Albuquerque, titular da Setur, celebra a conquista. “Nosso objetivo é tornar o Ceará um destino com médias e altas temporadas. Sabemos do potencial que nosso destino tem e para facilitar a chegada de mais turistas ao estado, a Setur vem buscando parcerias com as companhias aéreas. A TAP opera um voo muito importante para o Ceará e essa medida merece ser celebrada”, frisa.

A TAP deve anunciar mais detalhes dos voos nesta quinta-feira (29), durante evento na BTL, promovido pela companhia aérea.

Participação cearense

Até o próximo domingo (3), o Ceará participa da 33ª edição da maior feira de turismo em Portugal, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). Com estande próprio, a participação do Governo do Ceará reforça os atrativos do destino em diversos segmentos: sol e praia, ecoturismo, turismo de luxo e religiosidade. O espaço de 40m² expõe fotos e vídeos das principais regiões turísticas do estado, além do artesanato cearense, com destaque para peças do Mestre da Cultura Espedito Seleiro.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Nesta quinta-feira (29), às 15h, será realizado um coquetel no estande do Estado. Autoridades, agentes de viagens e operadores internacionais estão sendo convidados a participar do evento. O cardápio inclui pratos típicos da culinária cearense, como dadinho de tapioca, farofa de cuscuz com calabresa acebolada, escondidinho de abóbora com carne seca e cocada.

LINKS PATROCINADOS