Ceará sofre novo Transfer Ban da Fifa e está proibido de contratar
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Ceará sofre novo Transfer Ban da Fifa e está proibido de contratar

Esta é a segunda punição Transfer Ban que o Ceará sofre, em 2024

(Foto: reprodução/Twitter)

01/07/2024 19:27

O Ceará foi novamente punido pela Fifa com um Transfer Ban. De acordo com a entidade máxima do futebol, o Vovô atrasou o pagamento da segunda parcela da compra do atacante Saulo Mineiro ao Yokohama Marinos-JAP. Desta forma, o alvinegro fica proibido de contratar novos reforços na próxima janela de transferências, que abre no dia 10 de julho.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Esta é a segunda punição Transfer Ban que o Ceará sofre, em 2024. A primeira punição ocorreu após atraso na primeira parcela da compra do atacante Saulo Mineiro. Na época, o time alvinegro efetuou o pagamento e se livrou da punição, ficando livre para acertar com dois reforços: o goleiro Maycon Cleiton e o volante Patrick de Lucca.

Siga o canal do CN7 no Telegram

No acordo com o Yokohama Marinos, o Ceará acertou a compra de 80% dos direitos federativos do atleta, por 600 mil dólares. O valor foi dividido em três parcelas.

Clube promete resolver

Por meio de nota, o Ceará informou estar ciente da punição e prometeu resolver a pendência antes da abertura da janela de transferências.

"O Ceará Sporting Club informa à imprensa em geral e ao seu torcedor sobre aplicação de transferban e esclarece que está trabalhando para resolver essa pendência até a abertura da próxima janela. Logo que a situação for regularizada, o clube se pronunciará novamente."

LINKS PATROCINADOS