Ceará sediará o 15º Congresso do Consad em maio de 2026
A expectativa é reunir cerca de 5 mil participantes
03/03/2026 17:43
O Ceará foi escolhido como sede do 15º Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) de Gestão Pública. O evento será realizado nos dias 20, 21 e 22 de maio de 2026, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A expectativa é reunir cerca de 5 mil participantes.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Segundo o presidente do Consad, Samuel Pontes, o encontro realizado para definir o local do evento, consolidou decisões importantes para o próximo ciclo de atuação do colegiado. Ele destacou que o foco está na organização do congresso, no fortalecimento das comissões e grupos de trabalho e na ampliação da atuação do Conselho no debate nacional sobre gestão pública.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Entre as prioridades estão o fortalecimento da coordenação federativa entre os estados, a qualificação da gestão pública com ênfase em inovação, modernização administrativa e capacidade institucional, além da preparação das pautas que serão aprofundadas no congresso, como gestão de pessoas, transformação digital e sustentabilidade fiscal.
Descentralização
Inicialmente previsto para São Paulo, o congresso foi transferido para Fortaleza, reforçando a política de descentralização do Consad e o protagonismo dos estados. A escolha marca mais uma edição do evento realizada fora de Brasília.