Ceará reforça segurança na divisa com RN após fuga de detentos em Mossoró

Esta foi a primeira fuga de presos do sistema penitenciário federal

(Foto: SNPP/Governo Federal)

(Foto: SNPP/Governo Federal)

14/02/2024 16:28

Dois presos, Rogério da Silva Mendonça, conhecido como "Tatu", e Deibson Cabral Nascimento, conhecido como "Martelo", escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (14). Esta foi a primeira vez que detentos conseguiram fugir de uma das cinco penitenciárias de segurança máxima do país. Devido a fuga, o governo do Rio Grande do Norte entrou em contato com as secretarias de Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE) e da Paraíba (SSPDS-PB) para reforçar a segurança na divisa com os dois estados.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Por meio de nota, a SSPDS-CE informou que reforçou as abordagens na divisa entre o Ceará e o Rio Grande do Norte.

Leia a nota:

"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) informa que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realiza diligências e reforçou as abordagens na divisa entre o Ceará e o Rio Grande do Norte, após fuga de presos naquele estado. Levantamentos de equipes de inteligência da SSPDS e suas vinculadas também são realizados no intuito de auxiliar os trabalhos desenvolvidos pelo Rio Grande do Norte."

A fuga dos detentos - ligados a facção criminosa Comando Vermelho (CV) - aumenta o cenário de tensão na guerra CV versus Polícia Militar (PMCE), em Fortaleza. Na noite da última segunda-feira (12), o soldado da Polícia Militar, Bruno Lopes Marques, de 27 anos, foi morto a tiros em um bar na Avenida Pasteur, no bairro Carlito Pamplona, na capital cearense. O agente estava de folga, no momento em que foi atacado pelos criminosos.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Na semana passada, um dos líderes do tráfico de drogas de um grupo criminoso que atua no Pirambu, em Fortaleza, determinou o fechamento do comércio e escolas no bairro, após a morte de Fábio Almeida Maia, conhecido como "Biu" ou "Tartaruga" - número 02 da facção criminosa - em confronto com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro.

Com informações da Agência Brasil.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS