sete dias sem medo da notícia
Vacinação
Ceará recebe novo lote de vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca
Esse é o segundo lote que o Estado recebe nos últimos três dias
(Foto: reprodução/Facebook)
Por : Redação CN7
06/12/21 19:15

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta segunda-feira (6), em publicação nas redes sociais, a chegada de mais 17.250 doses de vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca. Esse é o segundo lote de imunizantes que desembarca no Ceará nos últimos três dias.

Após o desembarque do avião que trouxe o lote de vacinas contra a Covid no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, os imunizantes foram encaminhados para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), de onde serão distribuídos proporcionalmente aos 184 municípios cearenses.

Até o momento, foram aplicadas 13.495.853 de doses da vacina contra o coronavírus em todo o estado do Ceará. “A vacinação em massa é o único caminho para superarmos de vezes essa pandemia!”, ressaltou Camilo.

O último lote

No último sábado (4), o estado recebeu 370.890 doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer. Os imunizantes são destinados para a aplicação da dose de reforço dos cearenses. “Reitero, mais uma vez, a importância de todos completarem o ciclo vacinal. Procure os postos de vacinação se você já está no período da 2ª ou 3ª dose. Apenas com a imunização em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia”, reforçou Camilo Santana, na oportunidade.

LINKS PATROCINADOS