sete dias sem medo da notícia
Vacinação reforçada
Ceará recebe novo lote com 93.600 doses da vacina contra a Covid da Pfizer
Um outro lote está previsto para chegar na capital cearense neste domingo
(Foto: Thiara Montefusco/Governo do Ceará)
Por : Redação CN7
03/09/21 18:54

Um novo lote com 93.600 doses da vacina contra a Covid-19 produzida pela Pfizer/BioNTech desembarcou nesta sexta-feira (3), no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Os imunobiológicos serão destinados para aplicação da segunda dose na vacinação da população cearense contra o coronavírus. Um outro lote está previsto para chegar na capital cearense neste domingo (5).

“Temos feito um apelo pela importância da vacinação. Se você tem acima de 40 anos e ainda não se vacinou, pode procurar um posto de saúde e se vacinar de forma imediata em Fortaleza. Vamos acreditar na ciência, nos especialistas, só vamos sair dessa pandemia com a vacinação, e eu não vou descansar até que todos os cearenses sejam vacinados”, ressaltou Camilo Santana.

A remessa foi enviada pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde. Os imunizantes, após o desembarque, foram encaminhados para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). De lá, eles serão distribuídos para os demais municípios cearenses por meio de rotas aéreas e terrestres.

Até o momento, o estado do Ceará recebeu mais de 9 milhões de doses da vacina contra a Covid. Entre os imunizantes recebidos estão a CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen.

Terceira dose

Camilo Santana informou hoje que a Secretaria de Saúde do Estado está trabalhando para organizar um calendário para iniciar, em breve, uma terceira dose aos idosos no Ceará.

LINKS PATROCINADOS