Ceará leva virada do Bahia e perde a segunda partida na Série A
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Ceará leva virada do Bahia e perde a segunda partida na Série A

O Ceará volta à campo no próximo domingo (20), às 16hrs, para encarar o Internacional

(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

17/06/2021 18:09

O Ceará foi derrotado, de virada, por 2 a 1 para o Bahia na Arena Castelão, em Fortaleza. A partida aconteceu nesta quinta-feira (17) e foi válida pelo Campeonato Brasileiro Série A. Os gols foram marcados por Saulo Mineiro, para o vovô, e Gilberto, duas vezes, para o tricolor baiano. Com o resultado, o alvinegro de porangabussu permanece com quatro pontos conquistados e cai para a 12ª posição na tabela.

A partida começou bem movimentada, com chances reais de gol para ambos os lados. Entretanto, o Ceará foi mais efetivo e logo aos 15 minutos da primeira etapa, abriu o placar com Saulo Mineiro. Em um contra-ataque em velocidade, o atacante do vovô girou em cima da marcação de Luiz Otávio, ganhou na velocidade, e bateu rasteiro na saída do goleiro Matheus Teixeira. Porém, após uma parada para a hidratação, o Bahia voltou melhor e, aos poucos, foi ganhando território e empurrando o alvinegro para o campo de defesa. Em uma cobrança de falta, o lateral do Ceará, Gabriel Dias, segura o zagueiro Luiz Otávio, do Bahia, dentro da área e, após revisão do VAR, o árbitro marcou a penalidade. Gilberto, em um chute forte, deslocou o goleiro Vinícius Machado e deixou tudo igual. O time comandado por Guto Ferreira sentiu o golpe e antes do intervalo, acabou sofrendo a virada. Thaciano tocou para Matheus Bahia dentro da área, que cruzou rasteiro. Gilberto entrou em velocidade e desviou para o fundo das redes. 2 a 1, Bahia.

No segundo tempo, o Ceará foi para cima do adversário em busca do empate. E, por um erro da arbitragem, isso não aconteceu. Aos 19 minutos, o meia Jorginho foi derrubado na área por Daniel, do Bahia, e o árbitro marcou pênalti antes do fim do lance que terminou com gol de Gabriel Dias. Porém, após revisão no VAR, o árbitro voltou atrás e anulou o pênalti, marcando simulação de Jorginho. Como ele havia paralisado antes da sequência do lance, o gol não poderia ser validado e o árbitro deu bola ao chão. O lance gerou muita reclamação dos atletas alvinegros. Esta foi a segunda derrota do Ceará, entre Brasileirão e Copa do Brasil.

O Ceará volta à campo no próximo domingo (20), às 16hrs, para encarar o Internacional (RS), no Beira-Rio.

LINKS PATROCINADOS