Ceará registra mais de 190 assassinatos de mulheres em 2025

O caso mais recente ocorreu em Caucaia nesta terça-feira (21).

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

22/10/2025 8:50

Uma mulher foi raptada dentro de casa por um grupo de homens armados na noite desta terça-feira (21) e levada para uma área de matagal no bairro Picuí, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo informações da Polícia Militar, equipes do 12º Batalhão localizaram o corpo da vítima com sinais de tentativa de degola. De acordo com investigações preliminares, os criminosos teriam usado uma enxada para tentar decapitá-la.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A violência contra mulheres segue em alta no Estado. Entre janeiro e setembro de 2025, o Estado registrou 2.239 homicídios, sendo 190 vítimas do sexo feminino — o equivalente à cerca de 9% do total. Desses casos, 35 foram classificados como feminicídios, conforme dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Apesar do número elevado, a maioria das mortes não é enquadrada como feminicídio — tipificação que exige comprovação de motivação por gênero, contexto doméstico ou discriminação contra a mulher.

Entre a última sexta-feira (17) e o domingo (19), quatro mulheres foram assassinadas no Estado. A violência contra mulheres continuou na segunda-feira (20) quando uma mulher de 44 anos foi executada durante um velório no município de Campo Sales, na Região do Cariri, no interior do Ceará.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Em ambos os casos, as ações foram realizadas por grupos criminosos organizados e os responsáveis ainda não foram presos. A Polícia Civil do Ceará (PCCE) investiga os crimes.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS