Ceará inicia neste mês vacinação bivalente para Covid-19
Vacinas foram desenvolvidas para combater novas variantes do Coronavírus

13/02/2023 10:13
O governador do estado, Elmano de Feitas (PT) anunciou por meio de suas redes sociais que o Ceará deve iniciar no próximo dia 27 de fevereiro a aplicação da dose de reforço da vacino bivalente contra a Covid-19. A informação foi confirmada pelo cronograma do Ministério da Saúde.
O estado deve receber até o próximo dia 22, cerca de 729.480 doses do imunizante. O governador ainda salientou que o governo trabalhará para entregar a vacina em todos os municípios cearenses com antecedência à data de início da vacinação. O chefe do executivo também ressaltou a importânica de manter o ciclo vacinal.
As vacinas bivalentes foram desenvolvidas para promover maior proteção para variantes do coronavírus, como a ômicron e suas subvariantes. A aplicação do imunizante foi liberada para o público a partir dos 12 anos.