Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Ceará foi o destino do Nordeste que mais movimentou turistas internacionais em abril

Números foram superiores aos da Bahia e Pernambuco

(Foto: Tiago Stille/Governo do Ceará)

27/05/24 14:16

O Ceará foi o estado da região Nordeste que mais atraiu turistas internacionais em abril deste ano. De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Aeroporto Internacional de Fortaleza movimentou 30.223 mil passageiros, número superior aos de Bahia (24.624) e Pernambuco (19.934).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Entre os principais mercados emissores, Portugal lidera seguido por Itália, França, Argentina e Estados Unidos. O ranking é composto ainda por turistas da Alemanha, Holanda, Espanha e Suíça.

No acumulado de janeiro a abril, o principal portão de desembarque no Ceará, administrado pela Fraport Brasil, já movimentou mais de 120 mil turistas internacionais, sendo superado apenas pela Bahia.

A malha aérea internacional do Ceará conta com nove frequências semanais para Lisboa, principal portão de saída da Europa. Além de voos da AirFrance, que opera três frequências semanais para Paris; da Latam com três para Miami e da Gol com dois para Buenos Aires e um para Miami.

Incremento em rotas

Em junho, o Ceará terá a estreia do voo direto para Orlando, operado pela GOL Linhas Aéreas, às quintas-feiras. A conexão estreia dia 27 com uma aeronave de modelo Boeing 737 MAX, que, em configuração internacional, possui capacidade para 176 passageiros.

Na rota ligando a capital cearense com Miami, a mesma companhia aérea irá incrementar mais um voo. Com isso, o estado passará a contar com cinco voos semanais para os Estados unidos, considerando os três em operação pela Latam.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Outras importantes conquistas do estado são os dois voos adicionais que a Air France ofertará a partir de outubro. Somando com as duas já em operação pela empresa, totalizará cinco frequências semanais.

LINKS PATROCINADOS