Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Ceará está entre os estados com faccionados infiltrados em prefeituras

Arneiroz, Saboeiro e São João do Jaguaribe estariam envolvidas e prefeitos ameaçados

Foto: reprodução/ Gaeco

19/02/24 10:10

Uma investigação apontou que integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) estariam infiltrados em prefeituras para capturar contratos milionários. Foram detectadas ações em cidades do Ceará, São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro. Conforme a investigação, as facções querem obter novos lucros e lavar dinheiro do tráfico. As informações foram divulgadas na edição desta segunda-feira (19) do jornal O Estado de São Paulo.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo a reportagem, apoiar candidatos a vereador e prefeito é mais importante do que eleger deputados e senadores. Para o promotor do Grupo de Atuação Especial e Repressão do Crime Organizado (Gaeco), Lincoln Gakiya, é mais interessante ter acesso às Câmaras Municipais. “São discutidos os contratos da coleta de lixo e as regras do transporte público e do uso e ocupação do solo”, afirmou.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Em uma prefeitura de uma cidade paulista, em contratos de empresas de ônibus ligadas a facção do estado, faturou R$ 827 milhões. As investigações continuam para verificar em quais cidades o grupo criminoso estaria sendo beneficiado.

As cidades de Arneiroz, Saboeiro e São João do Jaguaribe estariam envolvidas e prefeitos ameaçados.

LINKS PATROCINADOS