Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Ceará e mais 21 estados estão livres da febre aftosa sem vacinação

Governador Elmano de Freitas (PT) parabenizou municípios, secretarias e entidades

(Foto: reprodução/Instagram)

02/05/24 8:44

O Ceará e mais 21 estados brasileiros estão livres da febre aftosa sem vacinação. A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (02). Segundo o texto, os locais foram reconhecidos nacionalmente pelo Ministério da Agricultura e Pecuária. O governador Elmano de Freitas (PT) publicou nas redes sociais parabenizando o trabalho dos municípios, secretarias e entidades cearenses.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Elmano escreveu que a participação de todos os órgãos influenciou no resultado positivo. “Ministério da Agricultura e Pecuária publicou, no Diário Oficial da União (DOU), portaria que reconhece, nacionalmente, o Ceará e mais 21 estados brasileiros livres de febre aftosa sem vacinação. Essa é uma grande conquista para os produtores cearenses. E resultado de um grande trabalho em conjunto com os Municípios, secretarias e entidades. A participação de todos contribuiu para uma mudança histórica em nossa pecuária”, apontou o gestor estadual.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Além do Ceará, outros estados do nordeste estão na publicação como: Bahia, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Sergipe, Alagoas e Rio Grande do Norte. Amapá, Pará, Goiás, Amazonas, Espirito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Roraima, Tocantins, Minas Gerais e Distrito Federal também estão livre da doença.

Veja trecho do DOU:

LINKS PATROCINADOS