sete dias sem medo da notícia
Ceará e Fortaleza poderão fazer clássico na Copa do Brasil
É a primeira vez que Ceará e Fortaleza estão juntos nas oitavas da Copa do Brasil.
(Foto: reprodução/site do CearáSC)
Por : Redação CN7
25/09/20 17:12

A vitória do Atlético-GO sobre o Fluminense por 3 a 1, na última quinta-feira (24), definiu todos os 16 clubes classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil. Entre eles, estão Fortaleza e Ceará que, pela primeira vez na história da competição, estão juntos nesta fase do torneio. Como não haverá divisão de potes no sorteio, os dois representantes do futebol cearense poderão se enfrentar, algo que seria inédito. O sorteio acontece na próxima quinta-feira, 1 de outubro. Os jogos acontecerão nas semanas de 28 de outubro e 4 de novembro.

Além de se enfrentarem, há a possibilidade de que Ceará e Fortaleza encarem América-MG, Atlético-GO, Juventude e Botafogo que, junto com o Vovô, avançaram nas 4 fases iniciais da Copa do Brasil. Os outros possíveis adversários são Cuiabá, campeão da Copa Verde, e RB Bragantino, campeão da Série B. Ou até mesmo as equipes brasileiras que disputam a Libertadores: São Paulo, Corinthians, Flamengo, Internacional, Palmeiras, Santos e Athletico-PR.

Os clubes que avançarem na competição, além de conseguir uma vaga nas quartas de final do torneio e manter vivo o sonho do título, embolsarão R$ 3,3 milhões em premiação.

LEIA TAMBÉM