Ceará decide vaga na Copa do Brasil contra o Brusque
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Ceará decide vaga na Copa do Brasil contra o Brusque

Vovô tem vantagem e pode perder até por um gol de diferença.

(Foto: Israel Simonton/CearáSC)

23/09/2020 14:59

O Ceará decide na noite desta quarta-feira (23), a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Brusque. A bola rola na Arena Castelão, a partir das 21h30. O Vovô leva vantagem para o confronto de hoje, após ter vencido a primeira partida pelo placar de 2 a 0. Assim, o time alvinegro pode perder até por um gol de diferença que, mesmo assim, avança na competição. Em caso de derrota por dois gols, a vaga será decidida nos pênaltis.

O técnico do Ceará, Guto Ferreira, precisará fazer algumas alterações na escalação inicial. O lateral direito Samuel Xavier, que foi substituído por lesão na partida diante do RB Bragantino, é dúvida. Eduardo deve assumir a posição. Outro desfalque certo é o atacante Cléber que, por ter defendido o Barbalha na Copa do Brasil, não pode atuar pelo Vovô no torneio. Rafael Sobis assume a posição. Alyson, Vitor Jacaré, Fabinho, Tiago Pagnussat e o recém contratado, Saulo Mineiro, também não poderão ser relacionados. Por outro lado, Charles volta ao time titular, após cumprir suspensão.

E como vem o Brusque?

O Brusque, comandado pelo técnico Jerson Testoni, vem embalado após a vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, que fez o clube quadricolor assumir a ponta da tabela do grupo B da Série C. Contudo, para a partida diante do Ceará, o treinador não poderá contar com os dois principais artilheiros da equipe: Edu e Thiago Alagoano. O primeiro já não atuou no confronto anterior entre os times e o segundo está suspenso.

Premiação

Quem avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil, recebe uma premiação no valor de R$ 2,6 milhões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

LINKS PATROCINADOS