sete dias sem medo da notícia
Ceará controlado por facções abertamente
Por : Redação CN7
23/07/21 9:54

Não são apenas os números de homicídios violentos que desmascaram a política fracassada de segurança do Governo Camilo, nesses 6 anos e 6 meses. Se somarmos a era da oligarquia FG, totalizaremos 14 anos e 6 meses de incompetência, e mais fracasso. A memória de todos nós é curta, mas é bom não esquecermos o fiasco do bilionário projeto Ronda do Quarteirão. Nada funcionou na segurança. Nem no Governo Cid muito menos na atual gestão de Camilo Santana. E o Cariri, que tanto o Governador diz preservar, é um alvo preferido da bandidagem.

Na região, como em todas as outras do Estado, soma quase 100 municípios controlados administrativamente por facções. Sim! As facções, hoje, mandam não apenas nos presídios, nas ruas, no tráfico de drogas, nos assaltos, e principalmente nas licitações do lixo, dos aluguéis de carros, da merenda escolar, e de tantos outros negócios que viraram lavanderias para as organizações criminosas, sem que o governador Camilo Santana, mais uma vez, emitisse qualquer comentário assumindo compromissos para resolver esse drama que assola o Ceará.

Afinal, a Polícia Civil estourou um esquema que envolve políticos do Centrão e de facções em Itatira. A operação abafa está em curso. Essa organização, dirigida por Jonas Matheus e Paulo Anderson, manipula 35 municípios em negócios apurados pela Polícia de R$ 132 milhões. Camilo não deu um pio. Um único pio sobre o assunto. Não é a toa que a segurança do Ceará é a pior do Brasil.

LINKS PATROCINADOS