sete dias sem medo da notícia
Ceará contrata o meia Jorginho, do Athletico Paranaense
Pelo Athletico, Jorginho disputou seis jogos, não marcou gols e não deu assistências
Jorginho estava no Athletico-PR. (Fabio Wosniak/Athletico)
Por : Redação CN7
27/02/21 10:33

O Ceará oficializou na noite desta sexta-feira (26), a chegada de mais um reforço para a temporada 2021. O meia Jorginho, de 30 anos, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Athletico (PR), é o sétimo reforço contratado pelo Vovô para este ano. O vínculo com o Alvinegro de Porangabussu é de empréstimo, válido até o fim de 2021.

Jorginho iniciou a temporada de 2020 atuando pelo Atlético (GO), clube que defendeu por sete anos. Considerado um dos principais atletas do Dragão, foi contratado em setembro do mesmo ano pelo Athletico (PR). Porém, pelo Furacão, não conseguiu repetir as boas atuações e pouco foi utilizado no Campeonato Brasileiro. Disputou apenas seis jogos, não marcou gols e não deu assistências.

Mais novidades

A oitava contratação do Ceará não demorou muito para acontecer. Poucos minutos depois de anunciar Jorginho, o Vovô anunciou o acerto com o goleiro Vinícius Machado, do Grêmio (RS). Aos 20 anos de idade, o atleta assinou contrato com o Alvinegro de Porangabussu até o fim de 2022.

Vinícius Machado chega, à princípio, para ser o terceiro goleiro do Ceará em 2021. Richard e o recém-contratado, João Ricardo, que foi campeão da Série B pela Chapecoense (SC), devem brigar pela posição de titular.

Recentemente, o Ceará perdeu dois goleiros: Fernando Prass, que anunciou a aposentadoria, e Diogo Silva, que acertou com o CRB (AL), deixaram o Vovô.

LINKS PATROCINADOS