sete dias sem medo da notícia
Vacinação
Ceará chega a 80% da população acima de 12 anos vacinada com duas doses contra a Covid
Informação foi revelada pelo governador Camilo Santana, nas redes sociais
Por : Redação CN7
17/12/21 17:04

O estado do Ceará atingiu a marca de 80% da população acima de 12 anos vacinada contra a Covid-19. A informação foi revelada pelo governador Camilo Santana (PT), em publicação nas redes sociais, nesta sexta-feira (17). Ainda de acordo com o chefe do Executivo estadual, 90% da faixa etária recebeu, pelo menos, a primeira dose do imunizante contra a doença.

“Nosso esforço agora será ampliado para vacinar as crianças acima de cinco anos o mais rápido possível. Inclusive, acompanharemos junto ao Ministério da Saúde o processo de envio de vacinas para essa faixa etária, para que haja máxima agilidade nessa distribuição aos estados”, garantiu Camilo Santana.

Nessa quinta-feira (16), o governador do Ceará informou que o estado deve iniciar, em breve, a vacinação contra a Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos de idade. O imunizante utilizado para a aplicação nessa faixa etária é o da Pfizer. O cadastro para agendar a aplicação foi liberado. Porém, o estado só poderá iniciar a imunização dessa faixa etária após o envio de novos lotes de vacinas contra o coronavírus por parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

Leia mais: Camilo anuncia que Ceará irá vacinar crianças entre 5 e 11 anos contra Covid

Enquanto isso..

Em paralelo ao início da vacinação para crianças de 5 a 11 anos, o estado também está aplicando a dose de reforço contra a Covid na população maior de 18 anos. Em Fortaleza, por exemplo, haverá um mutirão que acontecerá até este domingo (19).

Leia mais: Sarto anuncia redução no intervalo para aplicação da dose de reforço contra a Covid
Leia mais: Camilo anuncia redução no intervalo para a aplicação da dose de reforço contra a Covid

LINKS PATROCINADOS