Sete dias por semana sem medo da notícia!
Ceará, buscando fugir do rebaixamento, recebe o Botafogo no Castelão
Caso vença, o Vovô sai da zona de rebaixamento
Foto: Reprodução / Internet
Ouça a matéria

Após onze dias de treinos no Ceará, o Vovô concluiu esta fase na tarde de ontem (14), em um trabalho com bola parada e um rachão. A fase preparatória teve fim, e agora a equipe de Porangabussu enfrenta, nesta noite, o time do Botafogo, no Castelão, às 20h, horário de Brasília.

Arthur, atacante do Alvinegro Cearense, havia deixado o treino da última sexta-feira com incômodos na coxa direita, contudo, treinou normalmente neste domingo, e tudo indica que ele entrará em campo como titular diante do Fogão.

É provável que o time principal escolhido por Lisca esteja formado por Everson, Samuel Xavier, Eduardo Brock, Tiago Alves, João Lucas, Edinho, Richardson, Calyson, Juninho Quixadá, Felipe Azevedo e Arthur. O técnico não poderá contar com Luiz Otávio (suspenso), Arnaldo, Leandro Carvalho – por ter vínculo com o Botafogo – Romário, Reina, Alex Amado, João Lucas e Wescley, no Departamento Médico.

Reina, Ricardinho, Calyson e Arnaldo estão pendurados.

Zé Ricardo entra no Castelão com o esquema 4-3-3: Saulo; Luiz Ricardo, Joel Carli, Igor Rabelo e Gilson; Matheus Fernandes, Gustavo Bochecha (Renatinho) e Rodrigo Lindoso; Erik (Rodrigo Pimpão), Luiz Fernando e Kieza.

Lesionados e em transição, Jean, Valência, Gatito, Jefferson e João Paulo não jogam. Marcinho está suspenso. Na lista dos pendurados, oito nomes estão presentes: Carli, Moisés, Matheus Fernandes, Renatinho, Luiz Fernando, Brenner, Rodrigo Aguirre e Erik.

Arbitragem
Raphael Claus é o árbitro, o qual será auxliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Rogerio Pablo Zanardos. O trio é paulista.

Em tempo:
Ceará ocupa a 18ª colocação na tabela, o segundo na abertura da zona de rebaixamento; soma, até o momento, 30 pontos.

Botafogo está na 14ª, com 34. Em cinco jogos, 1 derrota, 2 vitórias e 2 empates consecutivos.

Publicidade
Mais Lidas