Ceará apresenta redução na taxa de positividade dos exames para a Covid
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Ceará apresenta redução na taxa de positividade dos exames para a Covid

Segundo o secretário de Saúde, Dr. Cabeto, a cada 10 exames, apenas 2 são positivos

25/06/2021 18:17

O Ceará apresentou uma queda na taxa de positividade dos exames para o coronavírus. Atualmente, a cada 10 exames, apenas 2 são positivos o que corresponde a uma taxa de 20%. Os números foram apresentados nesta sexta-feira (25) pelo secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, durante o anúncio do novo decreto de combate à pandemia da Covid-19.

Ainda de acordo com Dr. Cabeto, todas as cinco regiões do Ceará apresentam estabilidade de redução da taxa de transmissão da doença. Foi exatamente essa melhora no quadro da pandemia que fez o Estado avançar nas medidas sanitárias, incluindo o Cariri. "Realmente tem caído o número de positividade dos exames. De cada 10 exames, somente dois deles são positivos, isso agora, analisando o Ceará como um todo. Lembre-se que na semana passada a gente tinha preocupações com algumas regiões, entre elas o Cariri, e agora o Cariri também caiu a positividade dos exames", explicou.

A redução na taxa de transmissão da doença significa que há menos riscos epidemiológicos no Estado. "Quando a gente analisa a taxa de transmissão, nós temos persistência da redução, houve estabilidade de redução nas cinco regiões, mostrando que os riscos epidemiológicos estão menores no Estado do Ceará. Principalmente quando a gente analisa comparativamente com os vários outros estados do Brasil, que mantém a taxa de transmissão muito elevada", afirmou.

Mortes e casos também reduzem

O governador Camilo Santana (PT) informou, durante a transmissão nas redes sociais para anunciar o novo decreto, que os dados da pandemia no Ceará são bons e apontam para uma redução no número de casos e de mortes em decorrência da Covid-19. "Os números têm cada dia melhorado, mas com muito alerta, muita cautela. Temos visto vários estados com aumento dos casos. Estamos cada vez mais perto de vacinar a população do Ceará e retornar à tão querida normalidade", disse.

LINKS PATROCINADOS