Ceará anuncia a rescisão contratual de três atletas do atual elenco
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Ceará anuncia a rescisão contratual de três atletas do atual elenco

A diretoria ainda deu férias antecipadas para Luiz Otávio, Fabinho e Fernando Sobral

Samuel Xavier em atuação pelo Ceará, em 2018. (Foto: Ale Cabral/AGIF)

16/02/2021 17:51

O Ceará anunciou nesta terça-feira (16) que o lateral direito, Samuel Xavier, o zagueiro Eduardo Brock, e o goleiro Diogo Silva, estão deixando a equipe alvinegra. Além do trio, a diretoria do vovô antecipou as férias para o zagueiro Luiz Otávio, e para os volantes Fabinho e Fernando Sobral. Esses dois últimos, inclusive, assinaram a renovação contratual para a próxima temporada.

Entre os três atletas que estão deixando o Ceará, o maior desfalque será do lateral direito Samuel Xavier. O atleta foi um dos destaques da equipe na atual temporada e ajudou o clube a conquistar o bi campeonato invicto da Copa do Nordeste, além das boas campanhas na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O destino de Samuel Xavier deve ser o Fluminense (RJ), clube com o qual assinou um pré-contrato. Esta foi a segunda passagem do lateral pelo Ceará. A primeira vez em que vestiu a camisa alvinegra foi em 2014, quando foi campeão cearense.

O goleiro Diogo Silva nunca foi unanimidade em Porangabussu. Porém, na atual temporada, foi decisivo na campanha que deu o título inédito de campeão brasileiro de aspirantes para o Ceará. Na final, diante do Vila Nova (GO), pegou dois pênaltis além de marcar o gol que deu o campeonato ao vovô. Contudo, o atleta não foi procurado pela diretoria alvinegra para renovar o contrato que estava encerrando em fevereiro. Em 2021, o goleiro vai disputar a Série B pelo CRB (AL).

Outro que também estava com o contrato encerrando era o zagueiro Eduardo Brock. O atleta chegou em julho de 2018, vindo do Goiás. Porém, no Ceará, nunca se firmou como titular da equipe, mas sempre foi uma alternativa em casos de suspensões ou lesões na equipe. Entre 2018 e 2021, disputou 45 partidas com a camisa alvinegra e marcou dois gols. Ainda pelo vovô, foi campeão da Copa do Nordeste em 2020. O destino de Eduardo Brock é o Cruzeiro (MG), clube com o qual acertou até o fim do Campeonato Mineiro.

LINKS PATROCINADOS