sete dias sem medo da notícia
Levantamento
Ceará alcança recorde no número de inscritos do Enem para Pessoas Privadas de Liberdade
Estado registrou crescimento de 65% com relação ao ano passado
Por : Redação CN7
04/11/21 18:18

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), realizou a inscrição de 3.195 internos do sistema prisional do Ceará no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) de 2022.

O Ceará bateu recorde de inscrições com 65% de crescimento em relação ao ano passado com 1.929 inscritos. A ação proporciona aos internos a oportunidade de ingressar no sistema superior e seguir no processo de ressocialização por meio da educação. A ação é executada pela Coordenadoria de Educação da SAP.

Os internos terão uma preparação específica para o exame por meio de aulões organizados pelos professores da Secretaria da Educação dentro das 19 unidades prisionais participantes do certame.

A avaliação será aplicada entre os dias 09 e 16 de janeiro de 2022. O interno que conseguir uma boa nota na prova do Enem PPL poderá concorrer a vagas do ensino superior em instituições públicas e particulares através do Sistema de Seleção Unificada (SISU) e a bolsas de estudo em universidades privadas por intermédio do Programa Universidade para Todos (ProUni).

LINKS PATROCINADOS