Ceará acerta com João Ricardo e Jael para a próxima temporada - Cn7 - Sem medo da notícia
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Ceará acerta com João Ricardo e Jael para a próxima temporada

Eles se juntam ao meia Marlon, ex-Fortaleza, e ao zagueiro Jordan, ex-Botafogo (SP)

(Foto: Divulgação/Grêmio)

09/02/2021 18:48

O Ceará fechou mais duas contratações para a temporada 2021. O goleiro João Ricardo, ex-Chapecoense (SC), e o atacante Jael, ex-FC Tokyo (JAP), vão defender o alvinegro de Porangabussu no Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A. Há também a possibilidade do Vovô se classificar para a Copa Sul Americana. Segundo o Diário do Nordeste, os dois atletas desembarcaram nesta terça-feira (9) na capital cearense e fizeram exames médicos na sede do clube.

Ainda de acordo com o DN, o goleiro João Ricardo assinou o contrato com validade até o fim de 2022. O vínculo do atacante Jael com o Ceará é válido até o fim de 2021. Os dois atletas se juntam ao meia Marlon, ex-Fortaleza, e ao zagueiro Anderson Jordan, ex-Botafogo (SP), como novos reforços do clube alvinegro. Além deles, o atacante colombiano Yony González, do Benfica (POR), está muito próximo de assinar contrato, faltando apenas detalhes burocráticos para sacramentar de vez a transferência. Devido a uma política interna do Ceará, a expectativa é que os nomes só sejam anunciados próximo do final da Série A.

Atento ao mercado

Outros nomes estão no radar do Ceará para a próxima temporada. O lateral direito Hayner, ex-Cuiabá (MT), o volante Willian Oliveira, que foi um dos destaques da Chapecoense (SC) no título da Série B, o meia Jorginho, que atualmente defende o Athletico (PR) e o meia atacante Felipe Ferreira, que foi titular do Cuiabá (MT) no acesso para a Série A, podem pintar no alvinegro de Porangabussu.

Caminho contrário

O goleiro Diogo Silva, que foi peça fundamental no título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, está muito próximo de fechar contrato com o CRB (AL). O contrato do atleta de 34 anos está próximo do fim e a renovação não deve acontecer. Ele chegou aos Vovô em 2018 e, nesse período, realizou 58 jogos.

LINKS PATROCINADOS