CBF repudia uso da camisa da seleção brasileira em atos antidemocráticos
A entidade afirmou ser apartidária e democrática
Camisa da seleção brasileira. (Foto: reprodução/Twitter)
09/01/2023 15:40
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lançou uma nota nesta segunda-feira (9) criticando o uso da camisa da seleção brasileira nos atos antidemocráticos, realizados na tarde desse domingo (8), em Brasília. A entidade afirmou ser apartidária e democrática.
"A camisa da Seleção Brasileira é um símbolo da alegria do nosso povo. É para torcer, vibrar e amar o país. A CBF é uma entidade apartidária e democrática. Estimulamos que a camisa seja usada para unir e não para separar os brasileiros. A entidade repudia veementemente que a nossa camisa seja usada em atos antidemocráticos e de vandalismo", escreveu nas redes sociais.
Essa não é a primeira vez que a CBF tenta desassociar a camisa da seleção à conotação política. Antes da Copa do Mundo, a entidade realizou uma campanha para afirmar que a camisa da seleção pertence a todos e não a grupos específicos.
"A camisa da Seleção é de todos os brasileiros, não é desse ou daquele. É daqueles que fizeram a história do futebol brasileiro acima de tudo", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Leia a nota completa: