CBF repudia atos criminosos contra o Fortaleza Esporte Clube

Presidente da entidade afirma que seguirá implacável na cobrança por respostas

Foto: Buda Mendes/Getty Images

22/02/24 13:32

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou uma nota de repúdio e lamentou o atentado contra o Fortaleza Esporte Clube nesta quarta-feira (22), em Recife, capital de Pernambuco. O ataque aconteceu na saída da Arena, local a partida pela Copa do Nordeste contra o Sport. O jogo terminou empatado. A CBF classificou como violência ligada diretamente a partida de futebol.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Em nota, a CBF relata que o veículo foi atacado por criminosos. “Ferindo jogadores e membros da comissão técnica. Há relatos de que artefatos explosivos também atingiram o ônibus”, escreveu a Confederação. O presidente Ednaldo Rodrigues desejou recuperação aos atletas feridos, foram seis que passaram por atendimento médico e afirmou que a CBF seguirá implacável na cobrança por ações. “Para que todo e qualquer ato de violência seja varrido do futebol brasileiro”, disse Ednaldo Rodrigues.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A CBF continua a nota ressaltando a confiança no trabalho da Polícia e das autoridades competentes, para que os responsáveis por estes atos sejam punidos. “E que cada vez mais episódios como esses sejam varridos do cenário do futebol brasileiro. É lamentável e inadmissível iniciar mais um ano chamando a atenção para este tema gravíssimo que é o da violência fora dos estádios”, lembra a CBF.

LINKS PATROCINADOS