Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

CBF oficializa acerto com técnico Dorival Júnior, ex-Ceará e Fortaleza

Apresentação do novo comandante da Seleção Brasileira ocorrerá nesta quinta (11)

(Foto: reprodução/Instagram)

10/01/24 16:18

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta quarta-feira (10) o acerto com o técnico Dorival Júnior. A apresentação do novo comandante da Seleção Brasileira ocorrerá nesta quinta (11), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O novo técnico da Seleção, que tem 61 anos, será acompanhado pelos auxiliares Lucas Silvestre, que é filho do treinador, e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Rezende.

Dorival chega para substituir o técnico Fernando Diniz, que foi demitido na última semana. Na última temporada, o treinador comandou o São Paulo, onde foi campeão da Copa do Brasil – título inédito para o clube paulista. Antes, trabalhou no Flamengo, onde foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Dorival Júnior é o primeiro técnico da história da Seleção Brasileira com passagem pelo futebol cearense. Entre os anos de 2004 e 2005, treinou o Fortaleza. Pelo Leão, foram 25 jogos, com 13 vitórias, 8 empates e 4 derrotas, o que corresponde a um aproveitamento de 62,6%. Em 2022, Dorival voltou à capital cearense, desta vez, para comandar o Ceará. Pelo Vovô, foram 18 partidas, com 11 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, conquistando um aproveitamento de 68,51%.

LINKS PATROCINADOS