Sete dias por semana sem medo da notícia!
Caucaia registra queda em internações de pacientes com Covid-19
Ouça a matéria

A Prefeitura de Caucaia registrou queda no número de internações de pacientes diagnosticados com a Covid-19, no Hospital Municipal Dr. Abelardo Gadelha da Rocha.

Do total de 42 leitos de enfermaria, disponível no hospital para atendimento exclusivo à pacientes com o novo coronavírus, apenas 26 estavam ocupados no último dia 5 de junho. Este número caiu para 16 leitos ocupados nesta sexta-feira (19).

Com isso, a Ala 3 de enfermaria do Hospital, que contava com 12 leitos para pacientes com covid-19 foi redirecionada para outros casos. Com o total de 10 leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid-19, o número de ocupação ao longo do mês de junho se manteve em 8 leitos.

“Vemos com otimismo esta redução em Caucaia pela procura de serviços de atendimento à pacientes com casos confirmados e principalmente, que precisam de tratamento mais rigoroso para a doença”, comenta o secretário municipal de saúde, Moacir Soares. 

Nenhum paciente internado em UPA

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Jurema, apenas 2 pacientes estavam internados no início do mês de junho aguardando transferência para tratamento mais rigoroso. Nesta sexta (19), nenhum paciente foi registrado. Na UPA Centro, o número de casos se repetiu no mesmo período.

“Mesmo assim, continuamos fortes no combate a este vírus que já causou muitos transtornos à saúde da nossa população e lotação de atendimento nos nossos equipamentos de saúde. Nosso objetivo é zerar o número de casos confirmados que ainda registramos diariamente. Esses pacientes na grande maioria continuam em tratamento em casa cumprindo isolamento social, além de acompanhamento diário por nossas equipes de saúde”, finaliza Moacir.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também