sete dias sem medo da notícia
Destaque
Caucaia bate recorde de abertura de novas empresas em 2021
Os dados são da Junta Comercial do Ceará
(Foto: divulgação/Prefeitura de Caucaia)
Por : Redação CN7
13/01/22 18:26

O município de Caucaia está entre as cidades com mais empresas criadas em 2021. Os dados são da Junta Comercial do Ceará (JUCEC). Com 4.692 novas empresas, Caucaia ficou atrás apenas de Fortaleza.

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim (Pros), recebeu a notícia com entusiasmo, uma vez que reflete nas políticas públicas de desenvolvimento econômico e na confiança na gestão fiscal do município. “Isso mostra a confiança do empreendedor na gestão da Prefeitura, criando oportunidade de emprego, receita e renda para a nossa população”, comemorou.

Durante o primeiro ano da nova gestão, a Prefeitura de Caucaia, através da SDST, tem realizado um trabalho de assessoria a pequenos, médios e grandes empresários. Em dezembro de 2021, o órgão realizou o primeiro encontro para empreendedores no município, com o tema Inovação. “Através da coordenadoria de empreendedorismo, nós iremos implantar diversas ações de fomento ao empreendedorismo e de inovação empreendedora”, ressaltou Marcos Carneiro, diretor de Trabalho e Empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho.

Mais desenvolvimento

Um outro aspecto positivo em relação a criação de empresas no município é o aumento na arrecadação de impostos. Para George Veras, Secretário de Finanças de Caucaia. “Além de ser uma boa notícia por uma questão de movimentação econômica, há também a formalização de negócios no município. Essa formalização traz uma série de benefícios aos empresários, como acesso a créditos financeiros, participação em licitações e também a emissão de Notas Fiscais. Tudo isso favorece o aumento da arrecadação do município, consequentemente melhorando a vida da população”, finalizou.

LINKS PATROCINADOS