Castanhão tem o pior volume registrado em 10 meses monitorados

Maior pontuação no período foi registrada em junho do ano passado

Castanhão tem o pior volume registrado em 10 meses monitorados

Hydraulic Weir in dam in colorful lagoon under beautiful sunset in Camarque regional nature reserve, Provence Alpes Cote d'Azur, France

22/02/2023 9:39

O açude Castanhão, localizado no Vale do Jaguaribe, registrou seu pior aporte desde abril de 2022. De acordo com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), o maior reservatório do país, está com 19,57% da capacidade máxima.

Em abril do ano passado foi pontuado 19,42% da capacidade. No período que compreende os últimos dez meses, o melhor resultado foi resgistrado em 27 de junho, quando os medidores marcaram 24,68% da capacidade.

Nesta quadra chuvosa, a região Jaguariabana, onde está localizado o Castanhão, registrou 975,9 milímetros de chuva durante todo o 2022. Mesmo com chuvas acima do esperado, o Castanhão segue com baixo volume.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


Links patrocinados