Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Casal suspeito de integrar facção criminosa na Serra da Ibiapaba é preso

Foram apreendidos aparelhos celulares, relógios, joias, além de drogas

Foto: MPCE

13/03/24 8:27

Um casal suspeito de fazer parte de uma facção criminosa com atuação na Serra da Ibiapaba foi preso por meio da operação Curvas Perigosas do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). O mandado de prisão foi cumprido na manhã desta quarta-feira (13). Foram apreendidos aparelhos celulares, relógios, joias, além de drogas, o que resultou na prisão em flagrante dos dois por tráfico de entorpecentes.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas, o mandado foi cumprido no município de Ubajara pelo Núcleo de Apoio Técnico à Investigação (NATI) do Ministério Público e deve instruir o procedimento investigatório criminal, aberto após denúncia feita ao GAECO. O MP apura o envolvimento dos investigados com uma organização criminosa carioca, que tem forte presença no estado do Ceará no cometimento de tráfico de drogas e prática de outros ilícitos.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A Operação Curvas Perigosas chegou a ser deflagrada em novembro de 2023, mas os investigados não foram localizados, não tendo sido possível cumprir o mandado de busca e apreensão expedido à época. A operação visa aprofundar as investigações, a partir da apreensão de objetos destinados a fim delituoso e necessários à prova de infração, bem como elementos de convicção em torno dos fatos investigados.

LINKS PATROCINADOS