Casal é preso em Fortaleza suspeito de desvios de doações destinadas ao Rio Grande do Sul
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Casal é preso em Fortaleza suspeito de desvios de doações destinadas ao Rio Grande do Sul

Documentos, celulares e cartões de crédito foram apreendidos pelos investigadores

(Foto: reprodução/PC-CE)

13/06/2024 16:10

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) em conjunto com equipes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) deflagraram, nesta quinta-feira (13), a "Operação Dilúvio" com a finalidade de localizar e prender um casal envolvido em desvios de doações que eram destinadas para vítimas das enchentes no RS. A ofensiva foi realizada no bairro Montese, em Fortaleza. Documentos, celulares e cartões de crédito foram apreendidos pelos investigadores.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

As investigações tiveram início quando os policiais civis do RS tomaram conhecimento da abertura de inúmeras contas com uso de documento falso. Com o aprofundamento do caso e um trabalho de inteligência, os investigadores descobriram que a finalidade das aberturas das contas era para serem usadas na campanha de arrecadação de doações para as vítimas das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, sempre alterando apenas um dígito da chave verdadeira. Só no mês de maio, mais de trinta chaves "pix" foram abertas.

Com o aprofundamento das diligências, os agentes da PC-CE descobriram que o casal suspeito morava e praticavam a ação criminosa em Fortaleza. Com a representação da prisão do casal, ambos com 50 anos, os policiais civis diligenciaram para cumprir os mandados de prisão e de busca e apreensão contra eles, no bairro Montese.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Diante das evidências, o casal foi levado à uma unidade da Polícia Civil da capital cearense, onde os mandados de prisão preventiva pelos crimes de estelionato e uso de documento falso foram cumpridos. Ainda na ocasião, o casal que estava em posse de documento falso foi autuado em flagrante por falsificação de documento. Com isso, eles foram colocados à disposição da Justiça. 

LINKS PATROCINADOS