sete dias sem medo da notícia
Leia na íntegra
Carta de padre Eufrazio desmente Bispo de Sobral e prova confronto dentro da Igreja
No olho do furacão, os padres Eufrazio e Bosco, de Reriutaba. Documento mostra briga
Padres Bosco e Eufrazio
Por : Redação CN7
26/08/21 11:44

O bispo de Sobral, Dom Vasconcelos, tem falado que a imprensa está fazendo fake news com relação ao confronto entre os padres Bosco Linhares e Eufrazio da Silva — ambos trabalhando em Reriutaba –, mesmo com os áudios dos dois religioso brigando nas redes sociais

O problema é que o próprio padre Eufrazio mandou carta ao bispo contando os bastidores da confusão. O CN7 teve acesso ao texto.

Veja o trecho da carta de Eufrazio mostrando que, sim, houve troca de insultos por áudios nas redes sociais.

“Tudo isso meu caro bispo, aconteceu e Deus sabe que não foi invenção minha por que não tenho necessidade disso e nem foi como disse por estas terras reriutabense um membro do clero, cujo o nome não mencionarei, que eu tinha viajado e fiquei devendo R$ 100.000,00(cem mil reais) em um comércio. O comerciante que foi mencionado por este clérigo, fez foi rir, por que isso é um absurdo. Talvez o senhor tenha me achado imprudente, ao enviar aquele áudio, para aquele clérigo, mas reafirmo, que tudo o que disse foi muito mais profetismo do que imprudência. Estamos nos preparando para a festa da nossa padroeira e teremos um bingo, que infelizmente, este ano, conta com pouquíssima propaganda, e além do mais com uma concorrência desleal, o clérigo que não mencionarei o nome, por que o senhor já sabe, distribuiu cartela do bingo de sua paróquia nas nossas comunidades e na sede. O que é dele, senhor bispo, com certeza está guardado”, escreveu Eufrazio.

Em tempo

Eufrazio também levanta suspeita de que Bosco tenha usado dinheiro da igreja para comprar uma Hilux.

Bosco, chegou aqui de hilux, repito mais uma vez, estes cinquenta mil, serviu ou está servindo para pagar prestações deste carro que está dando despesas e que ele falou para um empresário aqui de Reriutaba, que assim que terminasse de pagar a hilux, iria comprar um carro igual ao deste empresário, o que levou o mesmo a se escandalizar“, enfatizou Eufrazio.

Em tempo II

E Eufrazio jogou a pá de cal no adversário. “Pois bem, passemos mais uma vez ao assunto Bosco. A pergunta final é: quem é este homem que está aqui em Reriutaba? Será que este homem veio enganado em relação a dívida da paróquia e não minha? Eu sabia, Pe. Bosco tem uma imaturidade terrível“.

Leia carta na íntegra de Padre Eufrazio

LINKS PATROCINADOS