sete dias sem medo da notícia
Acidente
Carro colide com VLT da Linha Oeste no bairro Jacarecanga
Ainda não há informações sobre vítimas
(Foto: reprodução)
Por : Redação CN7
16/11/23 18:50

Um veículo de passeio colidiu, na tarde desta quinta-feira (16), com um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da Linha Oeste, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. Ainda não há informações sobre vítimas.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Segundo o Metrofor, por meio de nota, o motorista do carro não respeitou as sinalizações e avançou na via férrea, no exato momento em que o trem estava se aproximando, causando o acidente. Equipes de segurança operacional e de manutenções do Metrofor estiveram no local.

Confira foto:

Leia a nota completa:

“Ocorrência na Linha Oeste em 16/11/2013

Metrofor informa que um trem da Linha Oeste foi abalroado por um carro, nesta quinta-feira (16/11), às 15h, no cruzamento ferroviário da Avenida Filomeno Gomes. O motorista do carro não respeitou as sinalizações no local e avançou na via férrea, no exato momento em que o trem estava se aproximando, causando o abalroamento.

Equipes de segurança operacional e de manutenções do Metrofor estiveram no local e constataram que as sinalizações estavam funcionando normalmente, incluindo as cancelas e os sinais sonoros e luminosos. As equipes também constataram que não houve danos na via férrea e liberaram o trecho para fluxo de trens. Nesse momento a Linha Oeste circula normalmente.

ORIENTAÇÕES
O Metrofor reforça orientação aos motoristas de carros e motos que prestar atenção ao cruzar uma via férrea é um ato obrigatório, de acordo com o artigo 212 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A legislação de trânsito define como “infração gravíssima” – passível de multa e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação -, o ato de “transpor via férrea” sem antes parar o veículo.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

LINKS PATROCINADOS